top of page
​Nossa equipe tem se dedicado a levar consolação, alegria e esperança num ambiente de dor, sofrimento e morte. Pois nas horas mais dolorosas da vida, tudo que a pessoa espera é alguém com afeições sólidas, que as ajudem sofrer, e que leve a presença de Deus que dá ao sofrimento valor e propósito.
A nossa abordagem é estilo meio "palhaço" meio "dotor". Dessa forma motivamos nossa equipe a desenvolver o dom de misericórdia, levando o amor de Jesus ao ponto de necessidade da pessoa que sofre.

Nosso Encontro Oficial é Todos os Sábados ás 12:30

 

 

De palhaço e doutor, todo mundo tem um pouco.



Você já parou para pensar quantas vezes sorri ao dia? E aquela boa gargalhada, que faz você perder o ar? Você já reparou que nos dias em que está triste fica com mais dores? Pois é, estudos revelam que rir é, realmente, um ótimo remédio para saúde. Afinal, além de proporcionar bem-estar, pode fortalecer a recuperação de pessoas doentes em várias áreas. Esse efeito anestésico é levado aos pacientes dos hospitais do Brasil e região. A ideia, nascida dos “Doutores da Alegria”, se multiplicou, e hoje muitos dedicam algumas horas do seu dia para fazer crianças e adultos sorrirem e se esquecerem, mesmo que por alguns minutos, de suas dores e angústias. Uma palhaçada muito séria!

Rir de uma pegadinha, de uma piada ou de uma palhaçada. Quem é que não gosta de passar momentos com amigos, familiares ou até desconhecidos que te fazem rir? Todo esse bem-estar, esses minutos em que você se esquece de tudo e apenas dá boas gargalhadas, fazem muita diferença na vida. E não é só porque você fica de bom humor: rir traz benefícios para o organismo. De acordo com especialistas, quando nós rimos, oxigenamos o nosso cérebro, exercitamos todos os músculos faciais e vários músculos abdominais. Além disso, o riso provoca um efeito anestésico que pode aumentar e fortalecer o sistema imunológico, acelerando assim a recuperação de pessoas com vários tipos de doenças.

Com base em estudos, como o assinado pela Harvard Medical School, nos Estados Unidos, é possível perceber o quanto a pessoa que sorri pode fazer bem para si e para quem convive com ela. A probabilidade de você começar a rir à toa só por conviver com uma pessoa que sorri com frequência é de 60%. Ou seja, apenas a presença positiva já é motivo para deixar aquele sorriso bonito no rosto de uma pessoa.

É esse o trabalho que os Doutores da Alegria desenvolveram há mais de 20 anos: levar alegria e momentos de diversão para quem está no hospital, com dores ou passando por tratamentos.

De olho nesse bem-estar, nossa equipe decidiu pintar o rosto, vestir o jaleco e, com um sorriso largo no rosto, levar essa esperança e alegria para as pessoas.

bottom of page